Esportes

Sem Guilherme, MAC pega Nacional já de olho na classificação na A3

Sem Guilherme, MAC pega Nacional já de olho na classificação na A3

De volta pra casa após uma ‘turnê relâmpago’ com duas paradas – vitória contra Rio Preto (3 a 0) e empate contra o Primavera (0 a 0) – o Marília recebe o Nacional, neste sábado (15), no Abreuzão, às 17 horas, de olho na próxima fase do Paulista da A3.

Não é para menos: depois de uma retomada ruim após a paralisação do estadual, com a soma de apenas três pontos em 12 disputados, o Tigre somou sete nas últimas três rodadas e já faz as contas para sua classificação.

Somado o jogo da tarde deste sábado (15), válido pela 11ª rodada, o Marília tem mais 15 pontos em disputa. Nas contas do técnico Guilherme Alves, a vaga no G-8 da 2ª fase pode ser garantida com, pelo menos, 21 pontos.

“Meu pensamento é ficar entre os quatro”, cravou o treinador. Atual vice-líder com 17 pontos, o Marília necessitaria de apenas mais cinco pontos, segundo a matemática do treinador, para seguir adiante no estadual.

A reta final desta etapa de classificação não é das mais fáceis. Depois de receber o Nacional, neste sábado (15), o MAC terá que cruzar o estado para pegar o São José, na segunda (17); receberá o Comercial e disputará dois dérbis contra o arquirrival Noroeste, também no Abreuzão e o Linense, em Lins (SP).

TIMES

O Marília deve repetir praticamente a mesma equipe que atuou em Indaiatuba na quinta-feira (13). Poupado, Danilo Baia deve ser a novidade na ala-direita. A principal novidade está na beirada do gramado.

O técnico Guilherme Alves vai cumprir suspensão pela expulsão no último jogo e será substituído por Paulo César Borges Junior, o ‘PC Júnior’, filho do ex-goleiro homônimo revelado pelo MAC, onde jogou de 1977 a 1981.

O ‘Naça’ também não deve ter muitas mudanças senão o improviso de Diego Chiclete no meio de campo. O objetivo do técnico Ricardo Silva é qualificar a saída de bola para acionar o melhor ataque desta A3, com 19 gols.

O atacante Eder Paulista, aliás, é o artilheiro do estadual com sete gols. Se é o melhor na frente, o Nacional tem o pior lá atrás. A defesa é a mais vazada com 20 gols sofridos. Detalhe: o time não perde como visitante há três rodadas.

A RODADA

Além de Marília x Nacional, a 11ª rodada do Paulista terá todos os outros sete jogos neste sábado. Os quatro primeiros começam às 15 horas: Batatais x Bandeirante, no “Dr. Osvaldo Scatena”, em Batatais (SP); Votuporanguense x Penapolense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP); Capivariano x Primavera, no “Ernesto Rocco”, em Porto Feliz (SP) e Rio Preto x São José, no “Anísio Haddad”, em São José do Rio Preto (SP).

Outros três jogos estão agendados para as 17 horas: Noroeste x Desportivo Brasil, no “Dr. Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP); Linense x Comercial, no ‘Gilbertão’, em Lins (SP) e Barretos x Olímpia, no “Fortaleza”, em Barretos (SP).

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 20 pontos; 2) Marília, Linense e Votuporanguense, 17; 5) São José, 16; 6) Primavera, 15; 7) Capivariano, Barretos e Desportivo Brasil, 14; 10) Nacional, 13; 11) Olímpia e Rio Preto, 12; 13) Bandeirante e Comercial, 11; 15) Batatais, 8; 16) Penapolense, 4 pontos.

Ficha Técnica:

MARÍLIA X NACIONAL

Marília: Cleber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre e Luan Gama; Junior Santos, Léo Couto e Matheus Silva; Orlando Junior, Gustavo Nescau e Joãozinho. Técnico: Guilherme Alves. Nacional: Rafael; Gigante, Everton, Gustavo França e César; Diego Chiclete (Léo), Mendes, Brener (Paolo) e Guilherme Lobo; Eder Paulista e Wallace. Técnico: Ricardo Silva. Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Ricardo Busette. Local: Abreuzão, às 17 horas.