Esportes

Sem "importados" Marília é campeã dos Jogos Regionais

Sem "importados" Marília é campeã dos Jogos Regionais

Sem atletas “importados”, além de perder grandes nomes que jogam por cidades que oferecem maior suporte para carreiras, a delegação de Marília foi a campeã dos 61º Jogos Regionais, disputados em Osvaldo Cruz.

A cidade atingiu 295 pontos em dez dias de competições encerradas neste domingo. A delegação de Presidente Prudente ficou em segundo lugar com 231 pontos e em terceiro lugar ficou o município de Assis com 217.

Marília foi a maior delegação da competição com 480 atletas, além dos servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) e técnicos. Das 47 modalidades, a cidade participou de 45 e deixou de competir apenas em ginástica artística masculino e judô feminino.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer,– Eduardo Nascimento, afirmou que no próximo ano estas modalidades já estarão participando do evento. “ Há três meses fizemos uma parceria com a Fabi Meirelles e abrimos 30 vagas gratuitas da modalidade para o masculino, ou seja, ano que vem estaremos representados nos Jogos. No judô feminino, a Alana foi treinar no Japão, mas com o Projeto Social da SEL o técnico Kassada já está visualizando novos talentos na modalidade”, explica Nascimento.

Nascimento disse ainda que vai pleitear a realização dos Jogos Regionais para 2018 em Marília, “ Vamos oficializar o pedido para a Secretaria de Estado de Esportes e queremos muito trazer o evento para a cidade. Caso não dê 2018, vamos tentar 2019. Vamos fomentar políticas públicas para o esporte que valorize o atleta, esse é nosso papel enquanto gestor público e nosso compromisso.”

Sem cidades definidas para receber os jogos, Osvaldo Cruz já anunciou que também vai pleitear a sede da competição no próximo ano

No sábado, Marília foi campeã geral no ciclismo masculino e feminino. A última etapa foi a prova de resistência. Nos 70 Km da prova masculina, Everton levou o ouro. Nos 40 km da feminina, Aline ficou com o ouro e Gimena com a prata.

Na capoeira Marília foi campeã no masculino e vice-campeã no masculino. Na categoria feminina – peso pesado, Michele conquistou o ouro, Pamela( peso leve)  e Aline ( peso médio) o bronze. No masculino ouro para Fernando (leve), Victor (médio), Fábio (meio pesado).

No futsal feminino, Marília perdeu para Ourinhos nos pênaltis (4X3), após um empate em zero a zero no tempo regulamentar.

Na ginástica rítmica sub-14 ficou em 8º lugar após apenas três meses de treinos e tem com professora Yolanda(Pilina). As ginastas são: Lorena, Isabeli, Emanuele, Vitória, Mariana e Yasmin.

Já no jogo de damas o município conquistou a 7ª colocação e teve como jogadores: Alexandre, Brene, Clarice, Ilca e Geraldo.