Esportes

Sob avaliação de Fio, MAC segue em busca de novos talentos

Sob avaliação de Fio, MAC segue em busca de novos talentos

A fase de avaliações segue a todo vapor com a garotada no Marília Atlético Clube (MAC) para a formação da equipe que disputará o Campeonato Paulista da Sub-20 da Federação Paulista de Futebol (FPF) a partir de agosto.

Desde segunda (5), as análises passam pelo crivo do novo treinador, Edson Fio, anunciado pelo clube na última sexta-feira (2). Ele tem a missão de garimpar novos talentos visando não apenas a disputa do estadual.

“A expectativa é muito boa. Por isso eu aceitei (o convite). Muita qualidade eu vi no treino. É um desafio muito grande fazer um bom trabalho aqui no sub-20 e depois na sequência na Taça São Paulo”, afirmou Fio.

Não por acaso, o plantel do ‘Maquinho’ anda bem movimentado. Nesta terça (6), pelo menos 34 atletas estavam em fase de avaliação no Marília. Enquanto avalia um e descarta outro, Fio começa alinhar seus 11 titulares.

O tempo é curto: a estreia contra o Taquaritinga é dia 5 de agosto, fora de casa. Está prevista a realização de amistosos, mas o adversário será escolhido a dedo – de preferência, aquele que leve a sério os testes de covid-19 de seus atletas.

Os titulares e reservas escolhidos para a rodada de abertura precisam estar inscritos até a antevéspera da estreia. Os demais devem ter seus nomes confirmados no Departamento de Registro da FPF até 29 de setembro.

Não realizada neste ano por causa da pandemia, a Copa São Paulo de Futebol Júnior deve retornar ao calendário de 2022 da federação. Campeão da edição de 1979, o Maquinho vai disputar de novo.