O técnico Tite, da Seleção Brasileira de Futebol, apresentou nesta sexta-feira os nomes dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol para os jogos amistosos contra a Seleção dos Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 7 de setembro; e de El Salvador, em Washington, no dia 11.
A convocação tem novidades de nomes e organização, explicou o coordenador da seleção, Edu Gaspar. ”Dividimos esse novo ciclo de quatro anos e meio em três fases. O primeiro será até o fim de janeiro. Nas próximas três convocações (setembro, outubro e novembro), faremos observações de olho na Copa América de 2019
O goleiro Ederson, do Manchester City, estaria na lista mas foi liberado a pedido do atleta por motivos pessoais. Entre os novos nomes, o goleiro Hugo e os atletas Dedé, Paquetá, Arthur e Andreas são alguns dos detaques.
É a primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo da Rússia. Os dois jogos dão início ao novo ciclo de quatro anos da seleção brasileira, objetivando a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, e a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
As próximas convocações serão no dia 21 de setembro e 26 de outubro para os próximos compromissos. O chefe da delegação será Fernando Carvalho, da Federação Pernambucana.
Veja os nomes
Goleiros
Alysson – Liverpool
Hugo – Flamengo
Everson – Valencia
Defensores
Alex Sandro – Juventus
Dede – Cruzeiro
Fabinho – Monaco
Fagner – Corinthians
Felipe – Porto
Filipe Luís – Atlético de Madrid
Marquinhos – PSG
Thiago – PSG
Meio-campo
Andreas Pereira – Manchester
Arthur – Barcelona
Casemiro – Real Madrid
Fred – Manchester
Lucas Paquetá – Flamengo
Philippe Coutinho – Barcelona
Renato Augusto – Beijing Guoan
Atacantes
Douglas Costa – Juventus
Everton – Grêmio
Firmino – Liverpool
Neymar – PSG
Pedro – Fluminense
Willian – Chelsea