O Lafipe (Laboratório de Avaliação Física e Prática Esportiva) da Unimar (Universidade de Marília) vai fazer todo o acompanhamento e monitoramento dos atletas de Marília que vão disputar a Liga de Futebol Paulista em 2016 pelo time da Stadium BR.
O acordo foi firmado entre os dirigentes do laboratório e da empresa, que foi reconhecida neste ano como entidade oficial de futebol e deve criar um segundo time profissional na cidade,
A Stadium BR disputa nesta temporada os campeonatos sub-14, sub-16 e sub-18 da LFP (Liga de Futebol Paulista) e as competições da Liga Desportiva de Marília, além dos campeonatos estaduais, Jogos Regionais e Jogos da Juventude.
Um grupo de 30 atletas da categoria sub-19 da Stadium BR, que irá disputar os Jogos da Juventude, já passou por uma série de avaliações, comandada pelo professor Eduardo Chagas, coordenador do laboratório.
Os testes, acompanhado por alguns estagiários do curso de Educação Física da Unimar, prosseguiram até esta quarta-feira, dia 16.
“Já fizemos esta avaliação inicial e a partir destes resultados iremos conversar com a equipe técnica, orientando os profissionais da Stadium sobre a sequência do trabalho com os atletas na parte física. Nossa assessoria inclui periodização e o conteúdo do planejamento”, informou o professor Eduardo Chagas.
Os testes servem para saber a condição atual dos atletas e serão repetidos de 12 a 15 semanas para avaliar os efeitos dos treinamentos que foram feitos durante esse período
“Para nós esta parceria também será importante, já que estas informações dos atletas são fundamentais para desenvolver a parte acadêmica e para auxiliar a comissão técnica da Stadium”, disse o professor.
Caio Bágica, gerente de futebol da Stadium, destacou a importância da parceria com o Lafipe/Unimar. “Havia a necessidade de acompanhamento mais profissional, com toda estrutura de equipamentos, como acontece em grandes clubesÉ uma parceria no sentido técnico-científico e só temos que agradecer a receptividade da Unimar, por meio do Lafipe, através do professor Eduardo Chagas.”
Recentemente a Stadium BR definiu parceria também com a Unesp de Marília, com objetivo principal de fazer a prevenção de lesões, bem como a recuperação dos atletas quando houver necessidade.