O Vasco ficou no empate com o Atlético Goianiense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (07/01). Jogando no Estádio Antônio Accioly o jogo terminou no placar de 0 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sai da zona da confusão e chega aos 29 pontos. O próximo jogo da equipe será o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo (10), às 20h30, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Talles Magno recebeu livre pela esquerda, levantou a cabeça e achou um belo lançamento para Yago Pikachu. O camisa 22 subiu dividindo com a zaga e conseguiu achar Germán Cano na entrada da área, o atacante chegou batendo de primeira e por pouco não abriu o placar. No minuto seguinte, a defesa adversária acabou se complicando na saída de bola e Talles Magno recuperou a posse pela esquerda, o camisa 11 enfiou um bela bola para Juninho sair na cara do gol. O meia acabou sendo travado pelo goleiro na hora da finalização.
O Vasco seguiu sufocando a defesa adversária. Aos 10, em outra bola enfiada de Talles Magno, Yago Pikachu recebeu com liberdade dentro da área, conseguiu girar e finalizou com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 17, Werley achou um belo lançamento nos pés de Yago Pikachu, o camisa 22 levantou a cabeça e achou Germán Cano na entrada da área. O artilheiro vascaíno ajeitou e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer outra defesa difícil. Aos 23, Léo Gil tabelou com Yago Pikachu na entrada na área e arriscou um chutaço, novamente a bola parou na defesa do goleiro Jean. Sob seus domínios, o adversário conseguiu equilibrar suas ações defensivas e neutralizar as investidas vascaínas.
O Vasco retornou para a segunda etapa, tentando implementar a mesma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Germán Cano recebeu com liberdade na entrada da área e engatilhou o chute, que acabou subindo e passando por cima da meta. Apesar de pouco criar, o Cruzmaltino seguiu comandando a partida, buscando incomodar a defesa adversária a todo custo e neutralizando as investidas do time de Goiânia. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43 minutos. Gabriel Pec recebeu pela direita, encarou a marcação e chutou firme, por muito pouco o placar não foi aberto.