Esportes

Venda de atacante da região a time português pode virar polêmica: valor não bate

Atacante Gabrielzinho em foto oficial do Rio Abe
Atacante Gabrielzinho em foto oficial do Rio Abe

A venda do atacante Gabrielzinho, revelação do Linense que foi destaque do time no Paulista 2017, pode virar polêmica por causa dos valores envolvidos na transação.

O jornal português Record publicou que o atacante custou ao Rio Ave cerca de 800 mil euros, valor próximo de R$ 3 milhões, muito acima de tudo o que se especulava na região.

Segundo a publicação, Gabrielzinho é a transação mais cara do futebol português e envolveria ainda uma previsão demulta milionária. A divulgação provocou reação do presidente do Linense, José Hugo Gentil Moreira. Ele não revelou os valores mais negou a informação divulgada.

”Não sei de onde tiraram esse valor. Não queremos fazer especulação com o valor. O Linense tinha a maior parte dos direitos econômicos do jogador”, afirmou ao portal GloboEsporte.com.

Quando a venda foi anunciada, em maio deste ano, o jornal Debate, de Lins, divulgou previsão de que o negócio seria de R$ 600 mil, um valor 80% menor que o divulgado em Portugal. Na época, a direção do Linense já evitou falar sobre os valores.

Nascido em Araçatuba, Gabrielzinho foi reveladona categoria sub-20 do Lins e chegou a ser emprestado ao Paraná na temporada de 2016. Antes da venda disputou 153 jogos pelo Linense e foi destaque na temporada que levou o time às quartas de final do Paulistão.

Gabrielzinho deve fazer sua estréia em Portugal no dia dia 7 de agosto, sem casa, contra o Belenenses.