O lutador mariliense Victor Moraes tem um confronto marcado para mudar sua história neste sábado na luta de abertura do Card 121 do Jungle Fight, o maior campeonato de MMA na América Latina. A luta está marcada para 19h.
Atleta do Corinthians em São Paulo, para onde mudou há quatro anos, ele enfrenta Lucas Aniceto, do Revira Black Team São Paulo, com direito a transmissão pela Sportv 2 e Canal Combate pela categoria 66 quilos.
É um marco para uma vida de treinos e dedicação com altos e baixos, muitos desafios e descobertas pessoais.
Nascido em Marília, Moraes mudou-se ainda criança para Vera Cruz. Foi lá que começou a treinar por volta de 2012 ou 2013.
Chegou a iniciar curso de veterinária em Marília, mas abandonou. “Aquilo não era o que eu queria pra mim”, conta. Voltou aos treinos com equipe Gracie na cidade, mas quase pensou em parar. A mãe mudou sua vida.
“Minha mãe veio e disse que tinha o sonho de ver uma luta minha na Globo. Eu voltei a treinar, um amigo me falou do teste no Corinthians, eu fui e me chamaram”, explica.
Já apareceu em alguns canais de luta, também na Band, mas diz que uma boa atuação neste combate pode ser decisivo para sua carreira. “É a luta da minha vida.”