Esportes

Virada heroica coloca Atlético Mineiro na parte de cima da tabela

Virada heroica coloca Atlético Mineiro na parte de cima da tabela
 

Em uma noite de muita emoção no Nabi Abi Chedid, o Atlético-MG mostrou poder de reação e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória atleticana foram marcados por Zaracho e Paulinho, ainda no primeiro tempo. Lucas Evangelista abriu o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos e subiu para a sexta colocação, ultrapassando o próprio Massa Bruta, que caiu para a sétima posição, com 12 pontos. A vitória fora de casa coloca os comandados de Eduardo Coudet na briga pela liderança do Brasileirão.

O jogo começou movimentado e com o Bragantino buscando o ataque. Aos 25 minutos, a equipe da casa abriu o placar em uma bela jogada ensaiada. Helinho rolou para Lucas Evangelista, que acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Everson.

Atrás no placar, o Atlético-MG se lançou ao ataque e buscou o empate ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Zaracho aproveitou uma falha da defesa do Massa Bruta, driblou o goleiro Cleiton e chutou para o gol vazio, empatando o jogo

A virada atleticana veio pouco tempo depois, aos 44 minutos. Igor Gomes lançou Paulinho, que venceu a disputa com a zaga do Bragantino, invadiu a área e tocou na saída de Cleiton, marcando um belo gol e incendiando a torcida alvinegra presente no Nabi Abi Chedid.

No segundo tempo, o Bragantino voltou melhor e pressionou o Atlético-MG em busca do empate. O Galo, por sua vez, se fechou bem e apostou nos contra-ataques para tentar ampliar o placar. Aos 24 minutos, Cadu chegou a marcar o terceiro gol atleticano, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de mão do atacante.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. O Bragantino, porém, teve dificuldades para furar a defesa atleticana, mesmo com a expulsão de Eduardo Vargas, aos 46 minutos. O Galo também teve um jogador expulso, Rodrigo Battaglia, aos 55, mas conseguiu segurar o resultado e garantir a importante vitória fora de casa.

Próximos compromissos:

O Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Juventude, no domingo (28), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11/06/2024
Horário: 21;30 horas
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA) (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, Thiago Borbas, Juninho Capixaba, Nathan e Eduardo (Red Bull Bragantino); Everson, Saravia, Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino); Rodrigo Battaglia (Atlético-MG)
Gols: Lucas Evangelista, aos 25 do 1ºT (Red Bull Bragantino); Matías Zaracho, aos 42 do 1ºT, e Paulinho, aos 44 do 1ºT

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom (Nathan), Eduardo Santos, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lincoln); Matheus Fernandes (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Lucas Evangelista (Gustavinho); Helinho (Vinicius Mendonça), Thiago Borbas e Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Mauricio Lemos); Alisson Santana (Pedrinho), Igor Gomes, Rodrigo Battaglia, Zaracho (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Brahian Palacios). Técnico: Gabriel Milito

 

Fonte: Esportes