A equipe de natação do Yara trouxe na bagagem 39 medalhas de Bauru/SP, quando disputou no sábado, 27/04, o Torneio Regional de Natação, promovido pela Federação Aquática Paulista – FAP.
A competição aconteceu na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA e os atletas do Yara, sob o comando dos treinadores Zebra e Tubarão mandaram muito bem.
Ao todo foram quatro primeiros lugares, 12 segundo lugares e oito terceiros, além de mais 15 medalhas de participação.
De acordo com o treinador Aniel Garcia Filho – o Zebra. “Considero que os atletas foram bem, trabalharam legal, abaixaram seus respectivos tempos, tivemos um saldo bem positivo”, explicou.
Presidente do Clube, Victor Moreno, parabeniza aos atletas e exalta o trabalho que toda a equipe de natação do Yara tem feito.
Somente nas últimas três competições, foram 187 medalhas conquistadas, motivo de comemoração e orgulho para todos e a prova de que o trabalho está no rumo certo.
A próxima prova será o Troféu Kim Mollo, um dos mais tradicionais torneios de natação do Brasil, realizado em Mococa/SP, entre os dias 10 e 12 de maio.
FESTIVAL
Enquanto a equipe fazia bonito na competição, o Yara promovia em Marília mais um grande encontro de incentivo aos futuros atletas e revelações da natação.
O Festival de Natação Infantil reuniu pais e familiares de alunos para
mostrar o que seus filhos estão aprendendo e como eles estão evoluindo nas aulas.“Nós agradecemos aos alunos e pais pela participação no nosso evento, bem como a todos que nos ajudaram a organizar”, comemorou a professora Claudia.
“Foi maravilhoso, a Luísa (filha) adorou, ficou super feliz com a medalha”, comentou Julyanne Biagi Sampaio.
O diretor de esportes, José Marcos Giannini, o Marcão, destacou o trabalho de toda a equipe da natação e a ampla participação dos pais. Segundo ele, o Yara hoje conta com grandes profissionais e um clima de que colabora para o bom desenvolvimento, o bem-estar e qualidade de vida de todos.
O Clube conta com diversos horários para as aulas de natação infantil, de terça e sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e início da noite, com as professoras Claudia, Vivian e Lorena, para crianças de 4 a 11 anos de idade.