Famosos

Após "morte ao lula", Facebook tem página "morte ao mark zuckerberg"; entenda

Após "morte ao lula", Facebook tem página "morte ao mark zuckerberg"; entenda

Uma comunidade com o tema “Morte ao Mark Zuckerberg” entrou no ar no Facebook, a rede social criada pelo empresário americano, e já conta com quase cem apoiadores no país. A página é uma resposta à decisão do Facebook em manter no ar páginas contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

“O Facebook permite a existência da comunidade chamada “Morte ao Lula”. Se isso não contraria seus termos de uso, não incita ódio a Morte ao Mark Zuckerberg”, diz a apresentação da página.

A comunidade criada contra Lula ataca partidos de esquerda de forma geral, defende os governos militares, critica políticos, ministros do STF, meios de comunicação. Usa como bordão a frase “a mão do cassetete chega a tremer.”

A primeira reação contra a página foi denunciar a publicação como abusiva e de incitação ao ódio e violência. Mas a comunidade permanece no ar, o que provocou a criação da página contra o fundador do Facebook.

“Ou o facebook tira a página ou vai viralizar. Vou fazer umas 30: Morte ao Aécio, Morte ao Cunha, Morte ao Caiado, Morte ao Bolsonaro, Morte ao FHC etc etc.”, diz mensagem de um dos seguidores da nova página.