O ator Val Kilmer, 57, é mais um galã de Hollywood a enfrentar tratamento de câncer. A notícia sobre a doença do ator foi divulgada pelo colega Michael Douglas – que já venceu um caso da doença – durante entrevista em Londres. Douglas disse que o ator enfrenta a doença “e as coisas não vão bem para ele”.
Os dois são muito amigos e até o anúncio de Douglas, Val Kilmer negava diagnóstico da doença. Não foram divulgados detalhes nem tipo de câncer do ator, que já teria sido visto com sinais de um tubo de traqueoestomia e indicações de tratamento de câncer na garganta. “Minhas orações estão com ele. Por isso você não ouve falar muito dele ultimamente”, disse Douglas.
O ator não aparece nas telas desde 2015, quando participou de “Tom Sawyer & Huckleberry Finn”. É apontado como presença garantida em três filmes previstos para estrearem em 2017: “Weightless”, de Terrence Malick, “The Snowman”, de Tomas Alfredson, e “The Super”, de Stephan Rick.
Kilmer começou no cinema em filmes como “Top Secret” e “Academia de Gênios”. Fez sucesso como coadjuvante no filme Top Gun (1986) e teve seu primeiro grande momento como o lendário Jim Morrison, vocalista e compositor da banda The Doors, no filme “The Doors”, de Oliver Stone, de 1991.
Fez muitos filmes de aventura, em dois deles interpretou famosos heróis de quadrinhos: Batman (“Batman Forever”) e O Santo (“The Saint”).