A atriz e ex-modelo Betty Lago, 60. morreu na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, vítima de um câncer na vesícula contra o qual lutava há três anos.
Betty descobriu a doença em março de 2012, após ser internada com urgência sentindo fortes dores abdominais na clínica São Vicente, no Rio. Estava em seu apartamento, no bairro do Leblon.
Dona de uma carreira de 15 anos como modelo, há 20 Betty atuava como atriz, também com bons resultados. Nunca escondeu do público sua doença e nem deixou de buscar diferentes atividades e nem se abalou com a perda dos cabelos por causa dos tratamentos.Confiante e otimista, foi fotografada várias vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada.
A modelo Betty Lago foi descoberta nos anos 70 pelo fotógrafo Evandro Teixeira. Desfilou para estilistas como Pierre Cardin, Azzedine Alaïa, Valentino e Thierry Mugler.
Sua primeira participação em TV foi como a sofisticada Natália na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. Estreou como apresentadora no programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. Integrouy a equipe do Saia Justa e apresentava Desafio da Beleza, ao lado da modelo Mariana Weickert.
Ano passado, estreou no YouTube o programa Calma, Betty!, tratando assuntos sempre de forma muito bem-humorada. A atração tinha o formato parecido com o programa Pirei, que ela apresentava no GNT. Nos vídeos, ela foi dirigida pelo filho, Bernardo Conde, com quem já trabalhou no próprio Pirei.
Acesse mais detalhes na matéria do portal G1, clique AQUI