Famosos

Cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos no RJ

Anderson em apresentação do grupo – reprodução/Instagram
Anderson em apresentação do grupo – reprodução/Instagram

O cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. Ele tinha 51 anos e estava internado no Hospital da Unimed-Rio. Anderson enfrentava um câncer inguinal diagnosticado em 2022.

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode.

“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”, escreveu o grupo.

O cantor deixa quatro filhos, Alissa, Leozinho Bradock, Rafael Felipe e Alice. Esta última, a mais nova, nasceu em 2020, depois que o artista já era avô.

 “Sua presença e a alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, completa a publicação.

Em janeiro de 2023, Anderson chegou a comemorar a cura depois de encerrar etapas do primeiro tratamento, com boa resposta do organismo.

Naquele ano ainda voltou ao hospital algumas vezes e em setembro teve nova internação.

Começou a cantar ainda criança, aos 13 anos participou de um especial com Roberto Carlos e grandes nomes do samba.

Em 1989 formou um grupo, primeiro como Nossa Banda e depois como Molejo, nome de seu pai, produtor musical.

Descontração, humor e pegada de músicas como “Caçamba”, “Paparico, “Brincadeira de Criança” e “Cilada” fizeram a fama do grupo.