Morreu na manhã de hoje (5), aos 50 anos, o cantor e compositor mineiro Vander Lee. O artista estava internado desde ontem (4) na Unidade de terapia intensiva do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte. Vander passou mal durante uma aula de hidroginástica e foi levado ao hospital, onde foi identificado o rompimento de uma das válvulas do coração.
Separado, Vander Lee deixa os filhos Lucas, de 22; Laura, de 18, ambos do primeiro casamento, e Clara, de 13, filha de Vander Lee e Regina Souza, também cantora. Em 19 anos de carreira gravou nove discos, entre registros ao vivo e em estúdio.
Tinha uma agenda de shows e sua próxima apresentação aconteceria no dia 13 de agosto, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. ntre seus principais sucessos estão Onde DEus Possa me Ouvir, Iluminado e Românticos, entre outros, gravados também por artistas como Maria Bethânia e Gal Costa.
Em nota, o Hospital Madre Teresa informou que Vander Lee foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa, na tarde de ontem (4), com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente – quando se rompe a veia que bombeia sangue ao coração.
Após cirurgia para a correção, que ocorreu sem complicações, o paciente foi transferido para o UTI, onde sofreu uma parada cardíaca após um quadro de arritmia. Depois de várias tentativas de reanimação ele não resistiu. O cantor faleceu às 8 horas de hoje.