O cantor Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, é oficialmente réu em um processo em que é acusado por contravenção penal de “vias de fato” no caso da denúncia de agressão contra sua esposa, Poliana, 29.
A decisão foi confirmada nesta segunda-feira, mas teria sido tomada na última sexta-feira (7). O processo corre em segredo de Justiça. A agressão teria ocorrido no dia 24 de fevereiro, no apartamento da mãe do cantor, no mesmo condomínio em que vive o casal. A mulher chegou a prestar queixa de agressão, mas o exame não teria identificado lesões.
“A Polícia Civil, diante das provas coletadas, concluiu pelo indiciamento de Vitor Chaves pela contravenção conforme demonstrado no laudo pericial das imagens das câmeras de segurança do prédio e pelo depoimento da vítima”, divulgou a polícia em nota oficial.
O cantor se defendeu, na tarde do dia 4, em um vídeo publicado em rede social em que diz não ter machucado ninguém. Afirmou que apenas conteve a esposa “fora de si”.
“Eu fui indiciado legalmente por vias de fato, contravenção. Ou seja, eu não machuquei ninguém. O que eu pratiquei foi um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si de pegar uma criança de um ano.”