Famosos

Cauby Peixoto morre aos 85 anos

Cauby Peixoto morreu aos 85 anos em São Paulo
Cauby Peixoto morreu aos 85 anos em São Paulo

Um dos maiores cantores da música brasileira, Cauby Peixoto morreu na noite desse domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 9 de maio no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Segundo o fã clube do artista, ele morreu por volta da meia-noite de ontem. O hospital informou que o cantor teve um quadro de pneumonia.

Cauby Peixoto Barros nasceu em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 10 fevereiro de 1931. Cresceu em uma família de artistas. Trabalhou no comércio até começar a participar de programas de calouros no fim da década de 40, como a Hora dos Comerciários, na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval, em 1951, com o samba Saia branca, de Geraldo Medeiros, e a marcha Ai, que carestia!, de Victor Simon e Liz Monteiro. Foi um dos grandes nomes da chamada “era de ouro do rádio”.

Em 65 anos de carreira, teve grande sucesso com músicas como Blue Gardenia, Conceição, Mil Mulheres, Bastidores, New York, New York e Nada Além.

Cauby Peixoto  estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria. Daniel D’Ângelo, marido da cantora, disse que ela está em choque. “Na hora que ela ficou sabendo chorou muito e começou a gritar. Como eu estava no hospital ajudando a família do Cauby, tive que pedir pra minha mãe ir em casa cuidar da Angela. Não é fácil, os dois eram amigos há 67 anos”, disse ele.

O corpo do cantor está sendo velado na manhã desta segunda-feira, 16, no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A movimentação no local começou pouco depois das 8h com a chegada de um carro da funerária com a paramentação para o velório. O enterro está previsto para 16h30 no Cemitério Congonhas.