Famosos

DJs do Trilogia da Escócia falam sobre vida e carreira com o iG Gente

DJs do Trilogia da Escócia falam sobre vida e carreira com o iG Gente


source


LK da Escócia, filho de MC Créu, Pedrin e Breno compõem o Trilogia da Escócia, que tem feito o maior sucesso na internet, principalmente no TikTok. Mas, para quem acha que ainda não conhece o trabalho dos rapazes, fica a dica: você certamente já se rendeu a um dos refrões ou a uma das dancinhas das canções que levam a assinatura deles, como o “Quebra de Ladinho, Faz o Coraçãozinho”, parceria com JL, o Único, que ultrapassou a marca de 1.5 bilhões de views nas redes sociais.

Dessa vez, os jovens divulgaram a música “Pras Novinha”, feat com  MC Livinho, que já passou de dez milhões de visualizações no canal do KondZilla no YouTube. Vale destacar que LK da Escócia conta com a “bênção” do pai, que, além de ser seu exemplo, é também o seu empresário, cujo posto divide com Kleber Kokão. Esses, aliás, foram alguns dos temas abordados na entrevista exclusiva. Confira os melhores momentos! 



1. Conte um pouco sobre a sua história antes do Trilogia da Escócia.

LK:  Comecei muito novo. Com uns dez anos, já sabia produzir e tocar. Sempre tive o sonho de um dia conseguir estourar uma música digo que tudo teve início mesmo quando entrei para o Baile da Escócia. Ah, e a sensação de ver as pessoas dançando e cantando sua canção é a melhor coisa que tem. 

Breno:  Iniciei em 2014, mas, antes disso, eu fazia vídeos para o YouTube, com os lançamentos da época. Sempre gostei do funk, ficava escutando durante 24h. Então, certo dia, teve uma festa na minha antiga escola, todos botaram pilha para eu tocar, curti a ideia e toquei. A partir dali, passei a produzir minhas próprias músicas. Não foi fácil, Marcelo! Pensei em desistir várias vezes, mas meus familiares e amigos próximos sempre me apoiaram. E hoje estou aqui com vários hits que tocam no Brasil todo! Vale muito a pena acreditar e lutar pelos nossos sonhos. 

Pedrin:  Tenho dez anos de carreira e, antes do Trilogia, era DJ solo. Mas a minha primeira música de sucesso aconteceu em 2015, não foi explosão, só um momento bom que não me fez desistir. Vi que dava para eu melhorar e me esforçar mais para fazer um hit viral, e hoje, com meus amigos de trabalho, juntamos as forças e fizemos mais de dez. 

2. De onde surgiu o nome Trilogia da Escócia?

Pedrin:  A partir do Baile da Escócia, no Rio. Nele, conseguimos montar o nosso trio. 


3. “Quebra de Ladinho, Faz um Coraçãozinho” ultrapassou 1.5 bilhões de views nas redes sociais. O que esperam para o futuro?

LK:  Fico feliz demais em saber que foi um sucesso absurdo, os números crescem mais a cada dia! É bacana ver as pessoas dançando e postando, cantando e se divertindo. Temos muitos  planos! Queremos viajar pelo país com o nosso show e lançar novas faixas. Marcelo, logo teremos novidades e voltaremos aqui para te contar! 


4. Falando sobre essa nova canção, como foi cantar com o Livinho?

LK: Uma experiência incrível. O Livinho é um artista renomado, e vê-lo me chamando no Instagram para gravar foi algo monstruoso. Estamos felizes demais com o resultado! 


5. Como está o coração? Estão namorando?

LK: Sim, estou. 

Pedrin:  O coração está calmo, tranquilo. Sim, estou namorando!

Breno:  Estou. Finalmente chegou a minha vez (risos). Eu amo essa mulher, ela me apoia, dá conselhos e faz de tudo para me fazer feliz! 


6. Com quem desejam fazer uma parceria e qual o sonho profissional de vocês? 

LK: São muitos artistas, mas aqueles com quem sempre quis são o Wesley Safadão e o L7, que sou fã demais. Quero lançar novas músicas e viajar pelo país com o nosso show! 

Breno:  Gostaria de fazer um feat com a Anitta, o Alok e a Ludmilla, e um dia poder tocar em algum festival ou até fora do Brasil.

Pedrin:  Eu gosto de vários artistas, mas o meu grande sonho é fechar com uma gravadora. 

7. Qual foi o momento mais especial da carreira do Trilogia?

Pedrin:  Tivemos muitos, mas conhecer artistas que jamais imaginamos e ainda por cima fazer feat com o Livinho, por exemplo, foram fatos que marcaram nossas histórias pessoal e profissional. E viajar para onde nunca pensávamos que fôssemos em prol do nosso trabalho é incrível! 


8. Qual celebridade já dançou algum hit do Trilogia e fez com que vocês comemorassem isso?

Breno:  Isis Valverde, Deborah Secco, Larissa Manoela, MC Cabelinho e Lennon. Difícil escolher apenas algumas, Marcelo. A gente vibra muito com cada pequena conquista! 


9. Qual é a importância do TikTok na carreira de vocês?

Pedrin:  Foi onde começamos e nos abriu portas. Durante a pandemia, passamos por uma crise muito forte. Nessa época, usamos o aplicativo para divulgar nosso trabalho, e isso mudou as nossas vidas. 

10. LK, você é filho do DJ Créu, uma referência dentro do funk. Qual foi o melhor conselho que ele te deu. Vocês pensam em gravar algo juntos?

LK: A gente já tem vários projetos, mas estamos aguardando um pouco para soltar. Posso adiantar que vem muita novidade boa! Meu pai sempre me aconselhou, e posso dizer que, se não fosse ele, nada disso teria acontecido. Ensinou tudo que sei, me apoia e me inspira! 


Fonte: IG GENTE