Famosos

Dudu Max ganha país como apresentador sem deixar carreira na música

Dudu Max ganha país como apresentador sem deixar carreira na música

Público de moda e fãs de grandes eventos fiquem de olho nas redes sociais e canais fechados de TV, vocês podem reencontrar um amigo muito conhecido na cidade. Douglas Oliva Bonilla, 37, o Dudu Max, músico e apresentador da cidade que ganhou o mercado de grandes feiras e eventos em São Paulo, viaja o país apresentando e representando marcas e ainda briga nos bastidores para emplacar carreira como cantor e compositor.

Ele passou o final de semana em uma feira no Anhembi, sua página no facebook está cheia de fotos e eventos no Rio de Janeiro, Mato Grosso e Nordeste. Vai a eventos por toda a região, aguarda a chance de reencontrar o público em Marília e confessa: sente falta de churrascos, quintais, amigos e viola nas tardes de sábado.

A nova carreira decolou a partir da experiência com a música, especialmente o sucesso com a dupla Dudu Marques e Marcel, que tocou muito no interior de São Paulo e em estados vizinhos nos anos 2000. Com a carreira solo, Marques virou Max, a dupla sertaneja foi substituída pelo show com o grupo Ozzinfalíveis e um circuito de casas noturnas de São Paulo.

“Foi daí que o network e os muitos amigos feitos na capital, aliados a toda experiência adquirida em sua maioria em Marília, nos meios de comunicação desta cidade que amo, me levaram a fazer o que estou fazendo hoje, um profissional de palco com várias atividades neste mundo dos eventos corporativos. A partir de São Paulo, para trabalhar no Brasil não é tão difícil, é a maior porta de oportunidades e vitrine para profissionais do nosso país”, conta.

Ele virou rosto e voz requisitado no mundo de cosméticos, mas flerta com mercado de moda, artes, shows e grandes feiras. “Hoje eu desenvolvo um trabalho comercial personalizado para as empresas, com palestra, música, gincana, apresentador formal e informal. Só não faço chover, mas com esta seca estou me especializando no assunto”, brinca o músico

Em todos os shows leva a o violão. Compõe jingles, vídeos e gravações produzidas em estúdio. Também faz shows  personalizados e corporativos para ocasiões especiais como carnaval, festa junina, festa de peão, Rock ‘n hits,  anos dourados ou natal.

Continua de olho no mercado musical? Claro. Tem enviado algumas músicas para grandes artistas. Recentemente esteve em show com o Thiaguinho e com Maria Cecília e Rodolfo no  ‘Sumirê Fashion Show’ e os artistas saíram com cds de gravações de Dudu. “Deixei em Goiânia também um cd com algumas inéditas em mãos para a turma da Audiomix, que trabalha com Jorge e Matheus, Gustavo Lima e Israel Novaes. Tem alguns amigos da região que estão gravando outras, como o cantor de Birigui Adriano Júnior, que lançará “Tem quem qué”, tem uma música rolando no mundo do forró chamada “Outra Vez” com a banda Energizza e umas outras com proposta de gravação. Enfim, tenho trabalhado pra caramba, logo logo algum famosão vai me revelar por aí (risos).”

PASSADO BATE À PORTA

Recebe sempre comentários sobre a sua fase de sucessos sertanejos. “Foi uma época deliciosa da vida. Recebo ainda um pouquinho dos royalties de direitos autorais de músicas que continuam tocando em Minas Gerais, Goiânia, no Paraná. Aparecem algumas sondagens e convites para shows, mas se fosse rolar algum dia, penso que deveríamos fazer uma turnê de comemoração Dudu Marques e Marcel e fazer shows, iniciando e encerrando em Marilia.”

E não são só os shows que fazem falta. Casado, Dudu Max sente saudade da vida do interior e proximidade da família. “Muito mais tranquilidade, muito mais qualidade de vida. Muito menos estresse, muito menos trânsito e muito mais água rsrsr… Uma grande parcela dos motoristas não se respeita, a todo instante é um ‘quase’ acidente. O trânsito é muito difícil de acostumar, quem é que pode se acostumar com esse terrorismo motorizado? Creio em Deus Pai.”

Músico e apresentador, ele é também formado em Prótese, pela Unimar, curso que frequentou antes de a carreira artística decolar. Depois estudou Marketing e vai usando bastante, especialmente no contato público como representante de grandes empresas.

“Foi aí que estudei o marketing porque acreditei que o Dudu Max lapidado, como uma ferramenta do marketing, teria conteúdo muito mais atrativo, verdadeiro e possível de valorização pelas empresas. O olhar marqueteiro é muito ligado ao empreendedorismo, à criação e adaptação ao mercado atual. Acredito que isso faz muita diferença na minha carreira.”

GRANDE MÍDIA

A rede de negócios ajuda a formar uma trama de amigos e contatos que ampliam a carreira, o mercado musical e ajudam no dia-a-dia e a sonhar mais alto, talvez com uma carreira na grande mídia, em TV por exemplo. 

“Estou me tornando um produto cada vez melhor através do estudo, do empenho e da dedicação. Quem sabe a gente estoure a boca do balão na grande mídia? já pensou que legal? Estou e sempre estive no processo da conquista.”

Com tudo isso falta tempo na agenda para visitas e um reencontro a Marília é um projeto sempre adiado. “Tenho muita vontade de me reencontrar com a galera em um Show ou em um evento. Minha família mora toda por aí, da minha esposa também, meus amigos, que são muitos nesta cidade que amo. Ficarei muito feliz quando isso acontecer. Que seja em breve!”