A equipe de reportagem da TV Integração, afiliada da Globo em Barbacena, Minas Gerais, foi vítima de agressão do empresário Leonardo Rivelli na tarde desta quarta-feira (20). O agressor chutou o tripé da câmera do cinegrafista Robson Panzera e aproveitou para bater no mesmo com o objeto enquanto ele registrava imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar para uma matéria sobre o novo coronavírus.
Leia também: Bem avaliada, Globo oferece quadro fixo a Thelma no “É de Casa”
Leia também: Jornalista Carla Vilhena rebate Bolsonaro e Lula: “Meu ouvido não é penico”
O cinegrafista sofreu uma lesão no dedo, um corte na mão e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena, mas já foi liberado após atendimento. A ação foi registrada pela repórter e colega de trabalho, Thais Fulin . “O agressor passou de carro xingando e filmando o cinegrafista. Até estamos acostumados com os xingamentos, infelizmente”, disse a jornalista da Globo à revista Época .
Leia também: Cauã Reymond completa 40 anos e fãs não acreditam: “Achava que tinha 27”
“Mas em seguida ele desceu do carro e começou a briga. Ele bateu com o tripé no dedo do cinegrafista, chutou a câmera no chão, e foi embora, antes da chegada da polícia. Depois, passou de carro novamente pelo local e o indicamos para os policiais. Ele foi detido e tentou justificar as agressões, dizendo: ‘Agredi mesmo”, concluiu ela.
O empresário Leonardo Rivelli foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a agressão.
Cinegrafista de afiliada da TV Globo é atacado por homem em Barbacena, interior de Minas Gerais.
Equipe fazia reportagem sobre militares com Covid-19. O repórter cinematográfico Robson Panzera tentou se defender, foi agredido e teve o equipamento danificado. pic.twitter.com/HDp0fMfOBv— virei jornalista (@VireiJornalista) May 20, 2020