Famosos

Erasmo Carlos, o Tremendão, morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Erasmo Carlos, o Tremendão, morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

A lista de perdas para a vida cultural no Brasil acaba de crescer com nome de mais um ícone. Cantor, compositor, apresentador, Erasmo Carlos, o segundo maior nome da Jovem Guarda ao lado do amigo e parceiro Roberto Carlos, faleceu nesta terça-feira aos 81 anos no Rio de Janeiro.

O Tremendão, como era conhecido, enfrentava complicado tratamento de saúde que provocou longa internação entre outubro e o começo de novembro. Com quadro de infecção pulmonaro, esteve no hospital Barra D’Or até o dia de Finados. Teve alta mas retornou ao hospital algumas horas antes de sua morte ser divulgada. 

Pioneiro do rock no país, Erasmo deixa 50 anos de estrada em que produziu pelo menos 500 canções, muitos sucessos e diferentes momentos de reconstrução da carreira. Nasceu e cresceu na Tijuca, onde teve contato com outros artistas de sucesso no país, bossa nova, rock e outros gêneros.

Aprendeu a tocar violão com Tim Maia, com quem entraria também no primeiro grupo ao lado de Roberto Carlos, ao lado de quem faria o sucesso da Jovem Guarda, com a participação também de Wanderléa, uma das mais fortes influências culturais do país nas décadas de 60 e 70.

Muitas participações na televisão e cinema, muitas músicas em trilhas musicais, shows e participações em programas de entrevistas marcaram a relação de Erasmo com o público e a fama.

Em 201 lançou uma turnê – “O Futuro pertence à…Jovem Guarda” e ainda participou de streaming no longa-metragem “Modo Avião”, junto com Larissa Manoela. 

Celebrou os 80 anos com a esposa, a pedagoga Fernanda Passos, e recebeu o filho Gil Eduardo, a nora e dois netos> O outro filho Leo Esteves, e demais netos, fizeram uma chamada de vídeo. 

Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.