O ator Fábio Assunção foi detido nesta quinta-feira (3) após um acidente de trânsito no bairro dos Jardins, em São Paulo. O carro que ele dirigia atingiu outros dois veículos. O ator recusou-se a fazer teste do bafômetro e, na avaliação dos policiais, apresentava sinais de embriaguez.
Não houve feridos no acidente, situação que agrava penas e pode ate provocar detenção de motoristas segunda nova legislação de trânsito em casos de embriaguez ao volante. O ator foi levado para o 78º Distrito Policial.
Segundo a defesa, Fabio Assunção não estava embriagado ou ‘alterado’ por qualq1uer substância e seguia para uma padaria quando houve um acidente comum de trânsito. O caso permite direito à fiança e liberação imediata do motorista.
Após a apresentação na delegacia, Fábio Assunção foi levado para o Instituto Médico Legal para exames. O caso chama atenção por causa do histórico do ator em situações polêmicas.
Em junho de 2017, ele foi detido por acusação a agressão e desacato a policiais em uma festa de São João em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Naquele caso, Assunção chegou a quebrar vidro de uma viatura.