Pratos com muito sabor e história. O Festival Gastronômico de Marília repete pelo quarto ano uma tradição em inovar cardápios e prestar homenagens a pessoas, locais e momentos históricos da cidade.
A edição deste ano envolve homenagens a quatro personagens e suas famílias. Conheça os pratos, a história por trás deles e vá provar. Além de um grande evento em gastronomia, você colabora com entidades assistenciais e ainda concorre a prêmios.
O festival acontece até o dia 15, envolve 15 restaurantes e diferentes opções em almoço e jantar. Conta ainda com a “boa do dia” promoções relâmpagos válidas para tornar os pratos ainda mais atraentes.
Conheça personagens e famílias homenageadas nesta edição:
Medalhão do Zequinha (Seixas Pinto)
José do Carmo Seixas Pinto, o ZEQUINHA, comerciante de café, percorreu toda a região, conheceu fazendas e descobriu alambiques e produção artesanal de cachaças, que o incentivaram também a produzir e comercializar o produto. Acabou transferindo sua vida comercial para Marília, onde deixou familiares e uma história de trabalho. Zequinha é o homenageado do 515 Pizza Grill com um medalhão especial flambado em cachaça de umburana.
Filé Castelli
O Baby Búfalo presta homenagem a Remo Castelli, bancário e professor de Educação Física, no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Mais que professor, Remo Castelli foi líder e incentivador dos esportes, promotor de vários campeonatos e responsável por desenvolvimento e formação de atletas em diferentes áreas.
O filé com molho madeira e penne ao molho branco é cardápio certo para a homenagem.
Filé Lúcio da Casa das Chaves
Lúcio Felipe de Mello, pioneiro de Marília um dos fundadores da antiga loja de ferragens Casa Verde, depois Casa das Chaves, construiu há 65 anos uma história de empreendedorismo e dedicação à família na cidade.
O Chaplin Gastronomia oferece o filé com molho pesto e talharine.
Talharim à la Galeti
A história da família Galeti começa com Rafael Galeti que veio da Itália para o Brasil, em uma viagem de navio onde conheceu sua esposa. Depois de passar por várias atividades nos anos 90’s, a família iniciou às atividades com o estacionamento na cidade.
No Doctor Beer a família é lembrada com talharim acompanhado de cortes de filé mignon suíno.
Para mais informações, acesse a página do Festival no Facebook AQUI