Quase 30 anos após a morte de Ramon Valdes, ator mexicano que interpretava o personagem Seu Madruga no seriado Chaves a faleceu em 1988, integrantes do elenco estão envolvido em uma polêmica sobre o artista.
Tido começou com uma entrevista em que a atriz Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda, disse que Valdés tinha problemas com drogas.
Carlos Villagrán, o Quico, respondeu à distância, durante turnê pela América Latina. Disse que conviveu muito com Valdés, a quem chamou se melhor amigo, e que nunca viu qualquer problema com vício.
“É deplorável o que [Florinda] disse, porque está falando de uma pessoa morta que não pode se defender, independentemente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande tendo sido colegas no programa. Não entendo”, afirmou Villagrán.
Villagrán protagonizou alguns casos de polêmica entre o grupo desde o fim do seriado. Divergências com o ator e diretor Roberto Bolaños, criador da série, e brigas por direitos de uso dos personagens povoaram mídia e até justiça.
A nova polêmica é uma dose a mais sobre uma série que, quase 40 anos depois de encerrada – teve última temporada em 1981 – ainda atrai fãs e tem muita atenção.
“Muita gente perguntou, e posso dizer que tudo o que Florinda Meza disse é mentira. Não sei o que a obrigou (a dizer isso), porque não convivo com ela e estou surpreso com essa declaração.”