Famosos

Globo encerra contrato de mais de 50 anos com Regina Duarte

Globo encerra contrato de mais de 50 anos com Regina Duarte


source

Globo encerrou sua relação contratual de mais de 50 anos com a atriz Regina Duarte . Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira (28), a emissora informou que a iniciativa deve-se à decisão da atriz de assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro . Os termos da saída foram feitos em comum acordo.

Leia também: Regina Duarte acata chamado de Bolsonaro contra o Congresso

Regina Duarte quando interpretou uma ex-prostituta na Globo arrow-options
Divulgação
Regina Duarte quando interpretou uma ex-prostituta na Globo


Na nota emitida pela Globo , Regina faz um agradecimento e relata sua expectativa com o futuro no governo.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das expressões culturais da população do meu país”, declarou Regina Duarte na nota.

Leia também: Sem apoio? Famosos globais se manifestam contra post de Regina Duarte

Regina Duarte e Bolsonaro arrow-options
Reprodução Instagram
Regina Duarte e Bolsonaro


A emissora relembrou ainda momentos marcantes da atriz na TV. Sua estreia aconteceu em 1969, na novela ” Véu de Noiva “. A partir dali, ela deu vida a papéis marcantes da teledramaturgia brasileira, como a artista plástica Simone em ” Selva de Pedra ” (1972).

Por conta de suas personagens, Regina Duarte ganhou o apelido de “Namoradinha do Brasil” e também viveu o ícone da emancipação feminina do fim dos anos 70, com a protagonista de Malu Mulher (1979). Regina viveu as confusões da espalhafatosa Viúva Porcina com o fazendeiro Sinhozinho Malta (“Tô certo ou tô errado?!” ), interpretado por Lima Duarte em ” Roque Santeiro ” (1985) , um dos maiores sucessos de audiência de todos os tempos. Outra atuação marcante de Regina foi Rachel Acioly de ” Vale Tud o” (1988).

A atriz conquistou também, por três vezes, o papel mais emblemático da obra de Manoel Carlos. Regina foi Helena em ” História de amor ” (1995); ” Por Amor ” (1997); e ” Páginas da Vida ” (2006). Em ” Chiquinha Gonzaga “, de 1999, interpretou, com a filha Gabriela Duarte , a grande musicista brasileira. Foram 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo , segundo lembrou o comunicado de desligamento da atriz.

Leia também: Autores da música Dona vão à Justiça contra versão que exalta Regina Duarte

Regina Duarte será a quarta titular da Cultura no governo Bolsonaro. Em agosto, o então secretário Henrique Pires deixou o cargo após polêmica envolvendo o cancelamento de um edital para TVs públicas que incluía séries com temática LGBT .

Depois, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, mas acabou sendo indicado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses. Foi substituído por Alvim , que caiu depois de emular um discurso do nazista Joseph Goebbels , ministro de Hitler . O interino de Alvim, José Paulo Soares Martins , foi exonerado logo depois.

Fonte: IG GENTE