Famosos

Guarda quase atira em Rainha durante caminhada noturna

Guarda quase atira em Rainha durante caminhada noturna

A rainha Elizabeth II escapou de ser alvo de fogo amigo de seus próprios seguranças após uma caminhada de última hora sem aviso prévio à sua equipe. Um guarda ao ver o ulto caminhado próximo à murado teria mirado e ameaçou atirar.

A revelação foi feita pelo jornal The Times. O segurança não está mais na equipe de proteção da tainha e o caso teria ocorrido há alguns anos, apesar de ser divulgado só agora.

Segundo o jornal britânico a situação deixou o guarda tão tento que ele teria dito “Maldito inferno, Majestade, eu quase atirei em você”.

O caso aconteceu durante a madrugada. A rainha perdeu o sono, colocou uma capa de chuva e caminhava em torno dos jardins do Palácio. O tiro foi evitado porque o segurança deu ordem de parada e a Rainha conseguiu se identificar e ser reconhecida há tempo.

O guarda achou que seria repreendido pela forma como falou com a rainha, mas em vez disso ela foi compreensiva. “Está tudo bem. Da próxima vez eu vou ligar antes para que você não tenha que atirar em mim”, teria dito Elizabeth II.