Famosos

Land Rover entrega à polícia laudo do acidente de Cristiano Araújo

Land Rover entrega  à polícia laudo do acidente de Cristiano Araújo

A Range Rover em que o cantor Cristiano Araújo viajava quando sofreu acidente que provocou sua morte, no dia 24 de junho, trafegava a 179km/h quando capotou. As informações estão em relatório técnico produzido pela Land Rover, montadora fabricante do carro.

Os dados são armazenados pelo sistema de computador de bordo do veículo, que registrou todas as informações até cinco segundos antes de o sistema de airbags serem acionados. Os dados foram analisados na Inglaterra, sede da montadora.

Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, viajavam no banco de trás e foram arremessados para fora do veículo. A moça morreu na hora e o cantor pouco depois, já em atendimento médico.

Segundo entrevista do delegado Fabiano Henrique Jacomelis ao portal G1, ainda não foi concluído o laudo oficial da perícia sobre o capotamento, ocorrido na rodovia Br-153, em Goiás.

“O número corrobora com os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, inclusive a do próprio motorista, que assumiu estar acima da velocidade permitida”, afirmou o delegado.

Caso o laudo pericial oficial confirme o excesso de velocidade, o condutor do carro, Ronaldo Miranda, de 40 anos, pode ser indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Se condenado, a pena varia de 2 a 4 anos.

O motorista do cantor confirmou em depoimento à Polícia Civil que seguia acima da velocidade máxima permitida no trecho da BR-153. O condutor afirmou ainda que perdeu o controle do carro depois que um dos pneus estourou.

O acidente aconteceu na madrugada de 24 de junho, por volta das 3h30, quando o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Ronaldo e de Cristiano, estavam no carro Allana Moraes, namorada do músico, e Victor Leonardo, um dos empresários dele. A jovem de 19 anos morreu no local, e o empresário se feriu, mas já recebeu alta.