Lima Duarte foi o convidado do programa ” Conversa com Bial ” na última quinta-feira (21). Ao longo da entrevista, o ator falou sobre arte e também comentou a política brasileira. Ele aproveitou o espaço para mandar um recado para a ex-secretária da Cultura, Regina Duarte .
Pedro Bial perguntou o que Lima achava da saída da atriz de Brasília. “Eu acho que ela saiu quando entrou”, brincou o global. O ator ainda comparou a entrada de Regina no governo Bolsonaro com a história da Chapeuzinho Vermelho. “O caçador tinha sido assassinado e o Chapeuzinho perdido encontrou com o lobo”, falou dando risada.
Falando em um tom mais sério, o artista também direcionou um recado à ex-secretária. “Democracia e Arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade. A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dança. E vai dançar! A Arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A Arte é um exercício de possibilidades”, recitou.
Nas redes sociais, a repercussão da fala de Lima Duarte foi grande. Muitas pessoas elogiaram o ator pelo recado que mandou a Regina , já outros internautas repudiaram o que o global disse sobre o ex-presidente Lula . Ele falou para Bial que não gostava do político, porque ele “glamorizava a ignorância”. Confira abaixo as reações da web à entrevista:
Lima Duarte recitou Democracia e Arte e dedicou para Regina Duarte. #ConversaComBial pic.twitter.com/rMOR2jM4ea
— Dg. em ? ???? (@DiegoAreco) May 22, 2020
Lima Duarte falando que bolsonoro jantou a regina duarte é o que vai salvar sua sexta hoje pic.twitter.com/i25g4FXyss
— Coach de viado triste (@papodecrioulo) May 22, 2020
Regina é burra demais para entender o que Lima Duarte falou , precisa de intérprete de português para português !
— pedro (@pedroFernandoAF) May 21, 2020
Uma lição do Sinhozinho Malta pra a Viúva Porcina.
— Rodrigo Terra (@rodterra) May 22, 2020
Lima Duarte no Bial disse que, Não gosta do Lula pq foi um presidente analfabeto….. Se diploma valesse algo, FHC tinha tirado o Brasil do buraco….Entre 2003 e 2014 foram criadas 18 novas universidades federais e 173 campus universitários, triplicando o número de alunos. pic.twitter.com/Gwdp6rePI0
— william walb bacelar (@WalbWilliam) May 22, 2020
Sério ? Lula tirou o país do mapa da fome. No governo dele criou PROUNI, REUNI, cotas raciais para negros ter acesso ao ensino superior. #LimaDuarte é o retrato do coronelismo fantasiado de cultura!
— Alexa (@Alexa77b12) May 22, 2020