A atriz Márcia Cabrita, 53, que conquistou o país como a empregada Neide Aparecida, do programa “Sai de baixo”, da Rede Globo, faleceu na madrugada desta sexta-feira como consequência de câncer no ovário, diagnosticado em 2010. Ela estava internada há dez dias, no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, em decorrência do agravamento da doença.
Márcia Martins Alves nasceu em Niterói em 20 de janeiro de 1964. Estudou artes cênicas e iniciou carreira no teatro, com um espetáculo infantil, e fez sucesso depois com “Subversões”.
Fez sua primeira aparição da TV em 1992, na minissérie “As noivas de Copacabana”. Atuou ainda em “Sete pecados” (2007), “Beleza pura” (2008) e “Morde & assopra” (2011), já gravada durante tratamento contra o câncer.
Fez ainda várias participações em séries como “Vai que cola”, do Multishow, e “Pé na cova”, da Globo. Há três meses, ela precisou se afastar das gravações da novela “Novo Mundo” para cuidar da saúde. Este mês, Márcia começaria a gravar um filme baseado em “Sai de baixo”.
A atriz deixa uma filha, Manoela, de 16 anos. De acordo com o ex-marido, o psicanalista Ricardo Parente, com quem foi casada por quatro anos, a atriz morreu “em paz” e sem sofrer. O velório será no sábado de 10h às 13h, no Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói. Em seguida, o corpo será cremado.