Famosos

Morre aos 91 anos empresário Hugh Hefner, fundador da Playboy

Morre aos 91 anos empresário Hugh Hefner, fundador da Playboy

Faleceu na noite desta quarta-feira em Los Angeles o empresário Hugh Hefner, criador da revista Playboy. Hefner morreu de causas naturais aos 91 anos.

Hoje centro de um grupo de empresas, a marca Playboy nasceu com a revista em 1953 mas evoluiu com a produção de conteúdo erótico e ligados a vida de luxo e alto padrão para TV e internet.

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual”, informou seu filho, Cooper Hefner, chefe de criação da Playboy Enterprises, em comunicado. “Ele definiu um estilo de vida”, acrescentou. Hefner deixa ainda os filhos David e Marston e a filha Christie.

Apesar da idade avançada, Hefner nunca deixou de praticar o estilo de vida que sua revista promovida. Era caso desde 2010 com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais nova, frequentava clubes noturnos e participava de forma ativa na escolha das modelos que estampariam capa da revista.

O primeiro número de “Playboy” teve a atriz Marilyn Monroe, o maior símbolo sexual da época, na capa. A publicação se espalhou por diversos países com exibição de atrizes, estrelas e famosas locais. Além da marca e dos produtos derivados da revista, o coelho com gravata borboleta, símbolo da publicação, tornou-se um ícone.