Famosos

Morre atriz Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars

Morre atriz Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars

A atriz Carrie Fisher, que interpretou a Princesa Leia na saga “Star Wars”, morreu nesta terça-feira aos 60 anos quatro dias depois de ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após parada cardíaca durante uma viagem de avião entre Londres e Los Angeles.

“É com grande pesar que Billie Lourd [filha de Carrie] confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será profundamente sentida. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações”, divulgou um amigo da família.

Filha da triz Debbie Reynolds, Carrie teve uma relação complicada com a mãe a fama. Além de se tornar uma atriz reconhecida por sua participação na saga, também foi casada com o músico Paul Simon, da dupla Simon e Garfunkel, com quem protagonizou polêmicas públicas.

Bipolar assumida, atravessou anos difíceis por vício em álcool e colocou suas experiências e modo de ver o mundo em oito livros. Dois deles acabaram nas telas.

“Postcards from the edge”, sobre a relação com a mãe, adaptado para o cinema em 1990, com o título “Lembranças de Hollywood”, estrelado por Meryl Streep, e “Wishful Drinking”, um livro/peça que virou atração na HBO e recebeu duas indicações ao Emmy de 2011.

Mas foi como a princesa Leia, líder dos rebeldes contra o império galáctico e o vilão Darth Vader que Carrie Fisher ficou mais conhecida.

Participou nos três primeiros filmes – Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e o Retorno de Jedi – e repetiu sua atuação como a princesa em 2015, com o sétimo longa da saga, O Despertar da Força (2015). Estava escalada para o oitavo episódio da série.

Carrie Fisher foi a Londres para a gravação de sua participação na série “Catastrophe”. Ela atualmente também atravessa uma turnê de divulgação de seu oitavo livro, “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”.