Famosos

Morre no Rio de Janeiro a jornalista Glória Maria, ícone e pioneira na TV

Morre no Rio de Janeiro a jornalista Glória Maria, ícone e pioneira na TV

Morreu nesta quinta-feira no Rio de janeiro a jornalista Glória Maria, um dos maiores ícones do telejornalismo no país, que desde 2019 enfrentava um caso de câncer no pulmão.

O falecimento foi anunciado em comunicado oficial da TV Globo, onde a jornalista atuava e fez coberturas históricas para diferentes programas.

O comunicado diz que a jornalista já havia sofrido metástases, que atingiram também seu cérebro e que em meados do ano passado iniciou nova fase de tratamento que deixou de fazer efeito.

Foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, percorreu dezenas de países em coberturas de todas as linhas de jornalismo e

Nascida no Rio de Janeiro, filha de um alfaiate e uma dona-de-casa, e4studou em colégios públicos com muita dedicação. Aprendeu inglês, francês e latim. Começou a carreira como radioescuta para a Globo em 1970.

Estreou como repórter em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin. Trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio.

Mas foi pelo Jornal Nacional – em coberturas políticas important6es como a posse do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter – e a cobertura do fim da ditadura no Brasil – que ela se destacou até chegar ao Fantástico, onde virou uma celebridade.

Entrevistou nomes como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna, viajou o mundo apresentando ao público países de diversos continentes e também cobriu guerras.