Uma festa com 2.000 pessoas no Central Park, em Nova York, celebrou a data do 75º aniversário de nascimento de John Lennon, comemorado nesta terça-feira por fãs. A celebração, organizada pela viúva do música, a artista plástica Yoko Ono, teve como ponto central apresentação de fãs e a formação de um grande símbolo da paz ao meio-dia.
Estudantes, ativistas, artistas e políticos de Nova York se reuniram para o memorial. A festa contou ainda com artistas amadoras apresentando músicas do ex-beatle que transformou sua produção e atuação pessoal em símbolo da campanha pela paz até morrer assassinado em 1980.
O objetivo era reunir pelo menos 3.000 pessoas e ainda assim não seria exatamente um recorde. O maior símbolo de paz forado por humanos reuniu 5.814 pessoas em Ithaca, Nova York, em 2009. Ainda assim, não há como olhar a festa como um fracasso.
Yoko Ono vai agora para Rejkjavik para a iluminação da torre “Imagine A Paz”, instalação que projeta um intenso feixe de luz para o céu e será acesa na maioria das noites durante o inverno.
Veja imagens da celebração: