Famosos

Não acabou: família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo

Não acabou: família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo

A polêmica provocada pela divulgação de uma crônica em que considerava exagerada a reação pela morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo ainda nbão acabou para o Zeca Camargo.O apresentador é alvo de um processo por danos morais movido pela família do cantor e pela C.A. Produções, empresa da quela era sócio.

A petição foi protocolada na quinta-feira (16) no Fórum de Goiânia. No processo, a família alega que a crônica de Zeca Camargo sobre o caso foi escrita e interpretado “de forma completamente preconceituosa, sem ao menos medir o peso que suas palavras teriam sobre os fãs, a família, amigos e sobre toda a cultura sertaneja de uma forma geral.”

Para a família, é notório que a crônica tinha o cunho de denegrir a imagem “não apenas do cantor, falecido e sem qualquer condição de se defender, como também da própria música sertaneja brasileira”.

Segundo o escritório responsável pelo processo, no caso de vitória na Justiça, o dinheiro será revertido para a Instituição Casa de Apoio São Luiz e à criação do Fundo de Apoio a Cultura Sertaneja. Não há valor estipulado.

A avaliação de Zeca Camargo foi apresentada na forma de crônica no Jornal das 10 , da GloboNews, no mês passado. Ele criticou a comoção do público em relação ao acidente de carro.

Na época, a manifestação gerou mensagens de diferentes cantores sertanejos de sucesso além de uma grande manifestação pública com a hastag #quemézecacamargo. As redes sociais foram tomadas por ofensas ao apresentador, que atingiu o tipic trendings como mais citado, de forma negativa.