Famosos

OJ SImpson consegue liberdade condicional após nove anos na cadeia

OJ SImpson consegue liberdade condicional após nove anos na cadeia

Ex-atleta de futebol americano, ex-ator de cinema e protagonista de um dos julgamentos mais polêmicos da história, OJ Simpson conseguiu nesta quinta-feira um parecer favorável à sua liberdade condicional e pode deixar a prisão em alguns dias.

OJ, que nos anos 90 foi acusado de matar a ex-mulher e um amigo dela, acabou preso em 2008 acusado de assalto à mão armada.Está preso na penitenciária de Lovelock, em Nevada, e participou da audiência através de videoconferência.

Mostrou tranquilidade e até bom humor durante a audiência. “Peço perdão pelas coisas terem acontecido desta forma. Passei nove anos sem criar justificativas para nada. Quando cheguei aqui, disse ao diretor da prisão que eu não seria um problema”, afirmou.

Hoje com 70 anos, OJ Simpson está preso por um assalto em hotel-cassino de Las Vegas. Alegou que tentava impedir a venda de artigos esportivos que pertenciam a ele, além de itens de seu acervo pessoal. Foi condenado a 33 anos de prisão, mas se credenciou para pedir liberdade condicional por bom comportamento, após ter cumprido nove anos na cadeia.

Antes da condenação, Simpson foi acusado, em 1994, pelo assassinato de Nicole Brown, sua ex-mulher, e Ronald Goldman. Acabou absolvido. O julgamento motivou diversas produções audiovisuais — uma delas, “OJ: Made in America”, recebeu o Oscar de melhor documentário neste ano.