O percussionista Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, morreu aos 66 anos nesta segunda-feira vítima de uma hemorragia digestiva. Peninha estava internado desde o início do mês. Peninha ficou conhecido no meio musical por sua atuação com a banda Barão Vermelho, que revelou nomes como Cazuza e Roberto Frejat.
A notícia da morte foi divulgada pela ex-mulher de Peninha, Ana Tereza Lima Soler, pelas redes sociais.
“Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha Percussão, faleceu agora no Hospital da Lagoa. Peço aos meus queridos amigos do Face e de toda a minha vida que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos dele estão muito abalados. Peço que orem por eles também. Obrigada, boa noite.” O músico deixa quatro filhos: Paulo, Pedro, Rafael e Lucas.
Frejat disse que a notícia é muito triste para toda a banda e amigos. “Estávamos juntos acompanhando o processo dele no hospital e torcendo pela sua melhora”, disse o cantor.
O músico começou sua participação na banda com o disco “Declare Guerra”, de 1986, primeiro álbum do grupo sem Cazuza. Antes, tocou com nomes como Johnny Alf, Gal Costa, Simone e Sivuca. “Peninha era um um grande amigo, de verdade”, disse Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho.
Durante uma das pausas na carreira do Barão Vermelho, em 2001, Peninha passou a fazer shows instrumentais. Na última grande turnê da banda, entre 2012 e 2013, Peninha participou dos shows. Depois destas apresentações, o Barão interrompeu novamente as atividades.