Famosos

Preta Gil sofre ataques racistas e polícia investiga

Preta Gil sofre ataques racistas e polícia investiga

A cantora Preta Gil, filha do músico e ex-ministro Gilberto Gil, presta depoimento na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro sobre uma onda de ataques racistas que sofreu na internet com comentários sobre postagens em redes sociais.

“Volta pra jaula”, “macaca” e “vou pegar meu xicote (sic)” foram algumas das expressões usadas nos ataques enviados a ela. Preta Gil está acompanhada pór uma advogada e um empresário.

A cantora divulgou um longo desabafo em resposta aos ataques em que chama os agressores de covardes e cruéis. Diz que está cansada da “onda de ódio”.

“Estou cansada desta impunidade, desta onda de ódio, de gente que escreve o que quer para atacar quem está quieto”, postou a cantora.

O caso reproduz comportamento que já atingiu a atriz Taís Araújo em novembro do ano passado e a investigação permitiu localizar os suspeitos. As atrizes Cris Vainna e Sheron Menezes e a jornalista e apresentadora Maju Coutinho são outras famosas na lista de ataques pela internet.

Os casos seguem padrão: contas fakes, de personagens com animais, desenhos ou símbolos nas fotos de identificação.

“Uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. SAIBAM esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu VALOR !!!”, disse Preta Gil em sua respostas