Famosos

“Temo estar morrendo”, desabafa ator de Professor Girafales

“Temo estar morrendo”, desabafa ator de Professor Girafales

A rede espanhola Telemundo divulgou nesta quarta-feira uma entrevista exclusiva com o ator Rubén Aguirre, o professor Girafales do seriado Chaves, em que ele fala de seu estado de saúde e revela: “não temo a morte, temo estar morrendo, isso sim, me dá muito medo”, disse o ator.

O estado de saúde de Ruben Aguirre ganhou atenção mundial ano passado quando ele esteve internado com quadro de desidratação e anemia. Ele faz tratamento para diabetes e cálculos na vesícula.

Há pouco mais de um mês o ator divulgou carta em que criticava a falta de apoio do sindicato de artistas do México ao seu tratamento. A reportagem desta semana, em repercussão a esta carta, mostra que a situação mudou.

Aguirre tem recebido apoio, inclusive do filho de Roberto Bolaños, o criador e intérprete de chaves e de outro seriado consagrado, Chapolin Colorado. Foi desta série que Rubén Aguirre tirou título de sua carta-denúncia contra o sindicato: e agora, quem poderá me defender?

Apesar de todos os problemas, Aguirre apareceu na reportagem rindo e fumando um charuto. Disse que está “razoavelmente bem”. “Não estou totalmente bem: uso uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas.”

Os cálculos biliares poderiam ser retirados, o que teria sido adiado por questões financeiras, aparentemente resolvidas após manifestação em relação ao sindicato. “Apareceram apenas há duas semanas. Já não se deve nada. Pagaram tudo.”

Apesar de sensibilizar o mundo e o filho de Bolaños, Aguirre não atingiu todos os personagens da série. Não houve apoio de outros atores como Carlos Villagrán (Quico], Maria Antonieta de las Nieves, (Chiquinha] ou Edgar Vivar (Senhor Barriga]. “Ninguém se aproximou para me dar apoio. Mas eu entendo”, comentou.

Rubén Aguirre, o professor Girafales, em entrevista para rede Telemundo