Famosos

Yoná Magalhães morre aos 80 anos no RIo

Yoná Magalhães morre aos 80 anos no RIo

A atriz Yoná Magalhães, 80, morreu nesta terça-feira (20) no RIo de Janeiro  após pouco mais de um mês internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul. Internada para cirurgia cardíaca, Yoná foi levada para a UTI e apresentou complicações pós-operatórias que a levaram ao falecimento às 10h05 desta terça.

A atriz fez parte do primeiro elenco da TV Globo, a partir de 1965, e é considerada a primeira mocinha de sucesso das novelas da emissora. Em 1966, formou ao lado de Carlos Aberto o principal casal romântico da época, em “Eu compro esta mulher”.

“A audiência deu um pulo astronômico. Eu não sei bem esse mistério da dupla romântica, mas na época causava grande frisson”, afirmou a atriz em entrevista ao Memória Globo em 2000. “A identificação era muito grande, porque aquela dupla continuava, então aquilo era de verdade.”

Atuou ainda no rádio, no teatro e no cinema, com destaque para o filme “Deus e o diabo na terra do sol” (1964), clássico do Cinema Novo dirigido por Glauber Rocha. Fez ainda os seriados “Carga pesada” (2005) e “Tapas & Beijos” (2011), atuou em episódios do “Você decide” e “A vida como ela é” e nos humorísticos “Zorra total” e “Sob nova direção”.

O velório está marcado para as 10h desta quarta-feira (21), no Memorial do Carmo, no Caju. A cerimônica de cremação está marcada para as 13h30.