O Amigos do Bar, um grupo de profissionais de diversas áreas que virou um destaque da cidade em projetos de atendimento social neste ano, reuniu integrantes, suas famílias e convidados para celebrar o ano de muitas atividades e crescimento.
Formado a partir de um grupo de encontros sociais de final de semana, literalmente em um bar, o Amigos do Bar não é uma entidade, não existe formalmente, mas todos os meses arrecada recursos para ajudar instituições e famílias de baixa renda, tanto com doações de produtos quanto de serviços e horas de atenção.
A comemoração envolveu homenagens a alguns integrantes e uma mensagem especial a um dos “Amigos”, o representante comercial Tadaumi Tachibana, o Tadau, por sua dedicação e envolvimento com os projetos.
Tadau transformou em ações efetivas uma conversa sobre promover ações sociais. O que foi uma ideia de final de tarde, na mesa do bar, virou um modelo de ações que reflete em atendimento para Casa do Caminho, Lar São Vicente, Gacch, Mansão Ismael, Filantrópica e outras instituições.
O dinheiro do grupo banca equipamentos, móveis, material de uso em higiene pessoal e limpeza, além de horas de dedicação como passeios com crianças e idosos, exibição de filmes, pequenas comemorações.
Já foram 60 ações de impacto social diferentes. E sem perder o viés inicial: são amigos de bar, com arrecadação informal entre eles, sem registro oficial, cargos ou dirigentes, que seguem vidas pessoais e profissionais de sucesso e aos finais de semana batem papo, dão risada, discutem colaboração e definem novas ações sociais. Você vai ouvir falar deles.