O almoço deste domingo abriu com muito sucesso uma semana especial para a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) em Marília. A entidade, que completa 50 anos em 2018, recebeu quase 1.500 pessoas para a Costela no Fogo de Chão, e na próxima sexta-feira será homenageada pela Câmara pelo aniversário especial. A sessão especial começa às 20h.
O público que passou pela Apae durante três horas consumiu mil quilos de costela assados a partir de 4h, quando os voluntários para churrasco e diretores chegaram para a organização final do evento.
Também foram servidores 140 quilos de mandioca, 50 quilos de arroz, pelo menos 160 quilos de vinagrete, saladas e feijão gordo que começaram a ser preparados no sábado pelos voluntários do grupo Amigos do Bar.
A organização tem suporte de algumas grandes empresas com tradição em projetos comunitários, como o Tauste Ação Social, que é um dos patrocinadores mais tradicionais da Apae.
A festa tem apoio também do Comauto Solidário, um programa do grupo Consórcio Comauto que há anos transforma em investimentos sociais alguns dos planos de consórcio vendidos em toda a região, na compra de uma cota do consórcio você pode indicar a APAE como entidade beneficiada – clique para conhecer mais do projeto.
O serviço no domingo coroou meses de organização, uma semana de trabalho intenso para limpar e organizar mesas, todo trabalho de cozinha, montagem das estruturas de apoio, montagem da área de churrasqueiras e recebimento, limpeza e organização de 1.200 pratos especiais entregues na compra dos convites.
O trabalho envolve ainda a recepção entre 12h e 15h, limpeza e suporte ao público durante todo o evento, apresentação e venda dos produtos de artesanato, barraca de bar, caixa e reposição de guarnições.
Como nos anos anteriores, um momento especial é a participação do clube de motociclistas Bodes do Asfalto. Além de garantir a venda antecipada de quase cem convites, o grupo vira uma atração à parte com a chegada de grandes motos.
“Não tem o que dizer. Só agradecer. Não por mim ou pelos voluntários, mas pelas 400 pessoas atendidas todos os meses. Um ano muito especial, com uma resposta da comunidade que de forma antecipada esgotou todos os convites. Exige muito trabalho organizar, mas é gratificante ver este resultado”, disse o presidente da Apae, Marcos Carchedi.
Ele agradeceu a todos os voluntários, os funcionários, clubes de serviços, Amigos do Bar, às empresas e todos os envolvidos no sucesso. “Não é um sucesso da diretoria, é de todos nós, mas acima de tudo é um projeto para o público que a Apae atende.
Confira quem passou por lá na galeria de fotos abaixo