Uma festa de números grandiosos, muitos dias de trabalho e quatro horas de atendimento ao público fez o sucesso da 3ª Costela no Fogo de Chão de Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília.
Quase 1.300 pratos vendidos, dezenas de voluntários para ajudar atendimento que atinge 400 pessoas todos os meses com saúde, educação e inclusão social marcaram o evento, que se consolida como mais uma tradição de união em torno da entidade.
A organização envolveu os diretores, funcionários, voluntárias que fazem artesanato, uma equipe especial para preparação da costela, grupo Amigos do Bar na cozinha para as guarnições e uma mobilização que foi muito além de Marília.
Os motoclubes Bodes do Asfalto e Vigaristas levaram pelo menos 120 pessoas para o evento com associados de várias cidades até a divisa com Mato Grosso, em Panorama. A chegada das motos virou um evento à parte e as máquinas atraíram grande público.
Autoridades, como o prefeito Daniel Alonso e vereadores, empresários, profissionais das mais diferentes categorias e familiares dos atendidos tiveram momentos de interação e lazer com ajuda do clima, do atendimento impecável e dedicação da organização.
“Só temos a agradecer pela participação de todos,pelo esforço de cada voluntário, pela presença de cada pessoa. É muita gente para citar, são muitos amigos envolvidos, mas agradeço de coração a todos eles. Não é um trabalho por nós, mas pelas crianças, pelos adultos, por todos os atendidos”, destacou o presidente da Apae, Marcos Carchedi, que coordenou a organização e participou diretamente no atendimento com a esposa, Mara.
Diversas marcas contribuíram para este sucesso e os patrocinadores principais tiveram suas marcas em um prato feito especialmente para a edição, que cada convidado por levar para casa.
O bazar permanente das voluntárias colocou à venda peças de decoração, utilidades domésticas e presentes produzidos na entidade.
O Rotary Club de Marília Coroados assumiu uma das barracas para atender o público com entrega de bebidas. O Tauste Ação Social, braço da rede Tauste para investimentos em projetos comunitários, também marcou presença diferenciada no evento.
Dois painéis para fotos foram montados no evento, em ação que divulgou todos os patrocinadores e ainda ganhou um trabalho especial do grupo Comauto na recepção ao público.