Um grande evento para lançamento da 32ª edição da Apas, feira e Congresso de Supermercado, trouxe grandes marcas de diferentes pontos do Estado e do país para apresentação de produtos e conquista de mercado em Marília.
Supermercadistas de toda a região acompanharam o evento nesta quinta, conheceram bebidas, alimentos, equipamentos e produtos que devem chegar às prateleiras e aos consumidores.
Pães, massas e doces, sistemas de pagamento, equipamentos para disposição de produtos, gestão de supermercados, temperos, azeites, frutas secas, vinhos, cervejas especiais, refrigerantes e laticínios, entre outros produtos, foram apresentados no lançamento.
Empresas como a Gold Pão, de Ribeirão Preto, que oferece a supermercados linhas congeladas de pães, doces, bolos, ou a Casa di Conti, com produtos da cervejaria Conti, ou do grupo ZDA, de Marília, disputaram atenção de convidados, distribuíram brindes e atendimento antes da solenidade oficial de lançamento da noite.
E toda essa fartura é um apertivio do modelo de negócio que a feira representa. No evento em São Paulo serão mais de 600 expositores que oferecem a donos de supermercados, jornalistas e analistas, amostras de produtos, informações sobre novidades, lanamentos, palestras, cursos, treinamento que vão refletir diretamente na forma como o supermercado vai se relacionar com os consumidores.
O superintendente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Carlos Correa, acompanhou o evento na cidade e disse que a feira projeta ser a maior, para oferecer rodadas de negócios, novos produtos, novos serviços e qualificação a empresários.
O prefeito Vinícius Camarinha disse durante o encontro que o setor mostra fôlego, grandes investimentos na cidade e presta importante atendimento à comunidade com diversidade de produtos e estratégias para manter consumo em momento de crise na economia.
Carlos Colatto e Eduardo Kawakami, diretores regionais da Associação, falaram sobre a importância do evento para aprimorar o setor e os desafios que supermercados enfrentam com a retração da economia.
O evento reuniu ainda os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão, e da Acim, Libânio Oliveira, e dirigentes da associação, além de empresários, jornalistas e prestadores de serviços em diferentes áreas