Internos do Asilo São Vicente de Paulo viveram uma tarde especial neste domingo (22) com ma festa promovida por integrantes do Rotary Clube 4 de Abril, que levou salgados, refrigerantes, brindes e atenção muito especial para intragir, ouvir e atender os idosos. A festa foi forma de comemorar os 110 anos do Rotary, celebrados nesta segunda-feira.
O asilo presta serviço diferenciado na cidade e atende internos com diferentes origens e problemas, inclusive em casos com abandono ou perda da família. O encontro do Rotary levou para a tarde de lazer apresentação musical do projeto Escola Viola e um lanche especial.
O resultado foram momentos de muita alegria e surpresas, como a apresentação de Neci Alves Menezes, 82, que pediu para cantar com os violeiros. Surpreendeu público e até o corpo de atendimento da casa pelo talento e vigor de sua voz. “Adoro cantar, sempre gostei. Se soubesse que poderia cantar eu teria ensaiado, sei as letras mas às vezes eu esqueço”, afirmou.
O presidente do Rotary 4 de Abril, João Carlos Affonso Ferreira, disse que esse tipo de ação é revigorante e necessária para tornar contato com um público que fez sua parte na história da cidade, que muitas vezes participou em ações sociais, em trabalhos de todas as áreas e deixam de ser reconhecidos.
“É importante reconhecer, dizer a estes internos que estamos em diferentes momentos lembrando deles e ao mesmo tempo dizer a eles que o Rotary é uma instituição que tem preocupação em atuar integrada com a comunidade, ligada à coletividade.”
A festa, que contou com organização do coordenador de serviços comunitários, Sílvio Harada, que não pôde participar do encontro por afastamento por problemas de saúde. Os idosos receberam kits de higiene e brindes como bonés e camisetas.
Os voluntários podem ajudar com eventos, doações, participação em projetos como leitura para os idosos. Como fica cada vez mais difícil organizar agenda pessoal para colaborar, o Lar São Vicente envia pelos Correios carnês sem valor. A pessoa preenche e doa quanto quiser.” Explica o presidente do lar José Carlos Basso. Para pedir seu carnê basta ligar para 3433-1811.