Bacalhoada do Tradição, almoço vira uma grande ação social

Aproximadamente R$ 100 mil em arrecadação, quase 50 voluntários, centenas de  quilos de bacalhau, mais de mil pessoas para almoçar. E um número incalculável de pessoas beneficiadas por repasse direto de recursos a muitas entidades.

Estes são alguns dos resultados da Bacalhoada do Rotary Club Marília-Tradição, que lotou o Golden Palace neste final de semana com apoio de grandes marcas e a resposta sempre muito boa da coletividade.

Trabalho e união
Empresários, autoridades, profissionais liberais,  jovens ligados ao Interact participaram do atendimento ao público durante o almoço, principal atividade do clube em arrecadação, com formato que simplifica o atendimento às entidades: as organizações beneficiadas recebem os convites, vendem e ficam com a receita, com uma prestação de contas ao clube.

Parabéns, presidente
Foi também o batismo da advogada Gisele Maldonado, primeira mulher a presidir o clube, em uma instituição tradicionalmente de perfil masculino. Empossada em julho, Gisele agradeceu a dedicação de todos o sócios e suas famílias no trabalho.

Grandes marcas
“Todos trabalharam muito, dedicaram-se bastante, é uma grande satisfação poder participar deste trabalho. E contar com apoio de tantas marcas, especialmente o Tauste Ação Social, que doou o ingredientes, e a família Zequini, que cedeu o espaço e a estrutura do Golden. É um sucesso que não seria possível sem todo este apoio”, disse Gisele.

Fundação Rotária
Esta edição da bacalhoada marcou também a homenagem do clube aos cem anos da Fundação Rotária, braço de investimentos do Rotary Internacional, que usa arrecadação em todo o mundo pra financiar projetos como campanha de vacinação contra a pólio, programas de saneamento em comunidades de baixa renda, construção de casas, suporte a programas de atendimento social e muito mais.

E o trabalho não acaba aqui. O Tradição já tem uma agenda de atividades que vão levar sérvios e atendimento em saúde, educação, cultura e muito mais.