Gira Comigo

Cacam comemorar 23 anos com viola, autoridades e jantar

Cacam comemorar 23 anos com viola, autoridades e jantar

Um jantar com autoridades, convidados especiais e crianças atendidas pelo Cacam (Centro de Apoio À Criança e Adolescente de Marília) comemorou na noite desta sexta-feira os 23 anos da instituição que presta atendimento diferenciado a menores vítimas de violência ou submetidos a situação de abandono familiar.

Mantido em parceria do poder público com o Rotary Club Marília de Dirceu, o Cacam é um projeto reconhecido por sua importância social e pela qualidade de atendimento, que nos últimos anos evoluiu e passou a promover de forma mais intensa a reintegração de crianças em suas famílias.

O Centro oferece alimentação, abrigo, atendimento médico e psicológico, formação educacional e cultural como lar temporário até que a criança ou adolescente possa ser reintegrado, especialmente com os pais ou familiares próximos.

Todo o atendimento é acompanhado pelo Ministério Público e pela Vara da Infância e Juventude. O juiz responsável pelo setor, José Roberto Nogueira Nascimento, acompanhou a solenidade e elogiou a qualidade do atendimento.

Os vereadores Marcos Custódio e Marcos Rezende entregaram um certificado de congratulações aprovado pela Câmara e direcionado ao presidente e vice da entidade, Hederaldo Benetti e Rui Padilha, ambos do Rotary.

O encontro teve ainda  a participação do vereador Luiz Eduardo Nardi e do secretário municipal da Assistência Social, Hélio Benetti. O projeto Escola Viola, que reúne alunos de música em projeto com orientação por voluntários, foi a atração da noite. O projeto é criado é mantido pela união de dois Rotary Clubes, o Marília de Dirceu e o 4 de Abril.

O Cacam funciona em área cedida pela prefeitura de Marília, que aprovou recentemente proposta para ampliar espaço a ser utilizado pela entidade.

Ações do Rotary com apoio de empresas, como o programa Tauste Social, financiam manutenção e modernização do prédio, além dos equipamentos de cozinha, higiene, atendimento e lazer. A Prefeitura fornece funcionários e suporte de custeio.