A Casa da Amizade de Marília, entidade que une esposas de rotarianos e voluntárias na cidade, começou o ano com muita vontade e trabalho agendado. O roteiro já prevê pelo menos três grandes eventos no primeiro semestre.
O primeiro grande compromisso é o Bazar da Pechincha com quatro dias de duração entre 8 e 11 de março. Roupas, utensílios domésticos e material de decoração serão vendidos para reverter recursos a programas sociais. As voluntárias já coletam doações.
Em abril a Casa da Amizade entra na promoção de um grande baile promovido pelo Rotary Club Alto Cafezal. Será o 13º baile do club e pela primeira vez acontece em um sábado, dia 8. A animação da banda Pecado Capital reverterá recursos para atendimento comunitário.
Em maio mais um encontro especial para a feira da sobremesa na Galeria Atenas. No dia 6, as voluntárias vão vender bolos, doces e tortas para arrecadar recursos.
Todas as ações financiam doações, investimentos, compra de material ou equipamentos para projetos de atendimento social na cidade.
A reunião mostrou balanço do ano passado, quando o grupo desenvolveu 14 atividades de atendimento social e interação comunitária, além dos trabalhos que realizam em apoio aos Rotary clubs da cidade. Foram beneficiadas 12 instituições em todas as regiões da cidade.
Além dos eventos especiais a Casa da Amizade promove encontros mensais com arrecadação, campanhas e organização de projetos em apoio a rotarianos dos oito clubes da cidade.