Circo anuncia patrono e lança carnaval em Marília


A Chácara o Circo apresentou na noite desta quinta-feira o Carnaval de 2017 em tradicional encontro para jornalistas e convidados no Chaplin Gastronomia. Além de lançar a programação de carnaval do grupo, a festa apresentou o bancário aposentado Pedro Magalhães como patrono para 2017.

Integrantes da chácara, empresários, políticos, profissionais liberais e quase toda a imprensa da cidade prestigiou a apresentação, uma das muitas tradições criada pela chácara que é modelo de envolvimento social e iniciativas na cidade.

O “Torresmo à Milanesa”, nome escolhido em homenagem a samba que virou clássico na voz de Adoniram Barbosa, é uma das tradições de carnaval criadas pelo grupo.

Valdir Cezar, fundador do grupo e dono da chácara onde os “palhaços” se reúnem, disse que a festa é uma forma de agradecer pelo apoio da imprensa durante todo o ano.

Lembrou que o carnaval terá desfile de bloco na avenida, com participação aberta à comunidade, e o baile do circo, dia 25, pela primeira vez em um sábado. E ainda sugeriu que a prefeitura aproveite a festa da chácara para um evento popular.

“Fomos apresentar o desfile ao prefeito  eu disse a ele que tínhamos um presente: o desfile da Bagunça geralmente acaba no centro por volta de 12h, 12h30 com muita gente na rua e muita gente que está no comércio não pode participar. Então eu sugeri ao prefeito que monte lá sua estrutura e mantenha a festa pela tarde e noite. Assim ele pode ter uma noite de carnaval na rua. Levar empolgação, foliões até o local o bloco leva”, explicou.

Pedro Magalhães, nascido em Marília, casado com Leonor Tanuri Magalhães, a Nona, há 48 anos é pai de Aurélio, Alessandra e Cynthia, avô de Ana Laura, Gabriel e Rafael, e patrono da chácara para o ano.

Bancário aposentado pelo Banespa, dirigente e ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Pedrinho chegou ao Circo em 1994, indicado pelo empresário Wilson Rocha, que foi o patrono de 2016.

“Pretendo ser patrono de um ano com alegria. Patrono tem que agregar, colaborar, participar e estar sempre com o grupo. Recebo com muita honra esta indicação e agradeço a todos.”

O desfile do bloco Bagunça do Circo acontece no dia 18 de fevereiro a partir de 9h com saída ao lado do Terminal Urbano. O baile acontece dia 25. Ingressos podem ser comprados na Acim, na Viver Cozinhas (avenida Tiradentes) e Rotisserie Dona Elisa (rua dos Bancários).