Gira Comigo

Circo entrega troféu Marina Betti Cezar a Luiz Carlos de Macedo Soares

Circo entrega troféu Marina Betti Cezar a Luiz Carlos de Macedo Soares

A Chácara O Circo entregou na noite desta quarta-feira o troféu Marina Betti Cezar ao promotor aposentado Luiz Carlos de Macedo Soares, dirigente em diferentes instituições de atendimento social em Marília, em reconhecimento por sua dedicação ao próximo.



Esta é a quarta solenidade de entrega, uma cerimônia anual que já reconheceu o trabalho da médica Doralice Marvule Tam, a dra Dora, pelo atendimento a crianças com câncer; ao casal Victor e Cecília Paiva, dirigentes da Apae e ACC, e ao médico Francisco Agostinho, responsável pelo projeto Amor de Criança, para atendimento a pacientes com paralisia cerebral.



A solenidade levou integrantes da chácara, convidados, familiares do homenageado e dirigentes do Univem, onde Luiz Carlos é reitor e presidente da mantenedora.



O troféu leva o nome da educadora e esportista Marina Betti Cezar, que ao lado do marido, Waldyr Cezar, abriu sua casa para a atuação da chácara e foi a inspiração e coordenadora das ações sociais promovidas pelo Circo até seu falecimento, em 2003.



Waldyr Cezar entregou o troféu ao homenageado. A solenidade foi promovida na sede da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), onde Macedo é dirigente. O presidente da entidade, Adriano Luiz Martins acompanhou o evento e disse que o promotor é uma referência como profissional, cidadão e ser humano.

Luiz Carlos lembrou a presença e apoio constante da esposa, Neusa, em toda sua vida. Também lembrou outros voluntários e pessoas que se dedicam ao atendimento social.



“Fico muito feliz, muito agradecido, mas também digo que o Circo me dá uma grande responsabilidade. Marina Betti Cezar foi um ser humano fantástico, que cumpriu sua missão na terra com dedicação, esforço e muito amor pelo próximo”, disse o homenageado.

 

José Ribamar da Mota Teixeira Júnior, presidente do Circo, destacou a atuação de Macedo no cumprimento de princípios bíblicos de amor ao próximo. “Não pare, siga como referência”, disse ao final do pronunciamento



O promotor aposentado Luiz Antonio Orlando, compenheiro de turma de Macedo na faculdade e um dos dirigentes na Chácara, falou em nome dos integrantes do grupo e disse que a história de vida e dedicação de Macedo são alento em momento de tantos escândalos e tantos maus exemplos no poder público.



A entrega reservou momento especial de muita emoção com a participação de Eliana Rodrigues e Sirléia Fernandes Okada Pontelli, que foram crianças atendidas pelo lar Amelie Boudet e com apoio dos voluntários e em especial de Macedo, construíram uma história de superação.



As duas foram ao evento acompanhadas por filhos e fizeram depoimentos emocionantes que identificaram Macedo como um ‘paizão’.



Confira na galeria de fotos como foi a entrega da homenagem.