Gira Comigo

Circo faz premiação com homenagens, emoção e muito humor; veja fotos

Circo faz premiação com homenagens, emoção e muito humor; veja fotos

O campeonato em homenagem ao professor de educação física e advogado Odair Russo terminou neste domingo na chácara O Circo com as melhores tradições do grupo: bom humor, homenagens e momentos de emoção para lembrar a vida e o trabalho do patrono do ano.

Foi a penúltima grande ação do grupo no ano – no dia 15 O Circo faz o almoço no asilo São Vicente – e levou para a chácara dezenas de convidados entre familiares e amigos do homenageado e dos integrantes.

O presidente da chácara, José Ribamar da Mota Teixeira Júnior, lembrou em nome dos integrantes o trabalho de Russo durante o ano e sua história no Circo. “Tenha certeza de que você está no coração de todos aqui.”

O encontro uniu gerações e ganhou toques de emoção com manifestações da filha mais velha do advogado, Mariana, que fez um discurso em homenagem ao pai, e do estudante Osvaldo Doreto Campanari Neto, aluno de Russo, que falou sobre o incentivo a jovens atletas na cidade.

O nome do dia acompanhou tudo em uma mesa formada com a presença da, Ana; da segunda filha, Giovana; da mãe, Odete; da irmã, Selma, e do irmão, Orlando, além de outros familiares no local.

Campeões e principais destaques premiados, música ao vivo, jogral com a história de Russo, vídeos e mensagens especiais marcaram o encerramento do campeonato 2018.

Russo fez um pronunciamento rápido para agradecer por todas as homenagens e pedir desculpas aos familiares pelas ausências em tantos domingos em que esteve na chácara. “Hoje vocês puderam entender porquê.”

O dia teve ainda a entrega de certificados aos ‘teimosinhos’, os atletas do Circo com mais de 60 anos ou 100kg, que seguem em atividade na chácara.

Um depoimento do promotor Luiz Antonio Orlando e a entrega de uma placa comemorativa pelo sócio Wilson Rocha completaram a série de homenagens ao patrono do ano.

Russo fez um agradecimento especial ao ‘cacique’ da chácara, Waldyr Cezar, que desde 1969 transformou sua casa na zona leste de Marília em ponto de encontro para os campeonatos.

A casa de Waldyr e sua esposa, Maria Betti Cezar, serviu também de base em ações sociais, projetos comunitários, organização de desfiles e bailes de carnaval que mudaram a história de Marília.

As ações especiais do ano terminam com o almoço do dia 15 mas ficam ainda maiores em 2019, quando a chácara completa 50 anos de atividade.

Torresmo à pururuca para lançar o carnaval, desfile na rua, baile do Circo, culto ecumênico em março, almoço do Circo, campanhas junto a entidades e muito mais vão levar os ‘palhaços’ da chácara para as ruas.

E como nos últimos 50 anos, Marília vai estar melhor por causa deste trabalho. Vida longa para Odair Russo, vida longa para O Circo.

Veja na galeria de fotos como foi o encerramento